10 Filmes motivacionais pra Temperar a Vida

10-filmes-motivacionais-para-temperar-a-vida

Neste artigo você vai encontrar a relação dos 10 melhores filmes motivacionais, segundo a blogueira, escritora e fanática por filmes, Mila Oliver.

 

Leia também:

 

 

O mundo, embora clichê, se parece sim com uma roda gigante. Às vezes estamos nas alturas, voando livres por entre pensamentos e nuvens que passam incessantes e nos levam direitinho pra algum lugar seguro. Mas existem também aqueles momentos em que a queda é grande, o frio na barriga só aumenta e rapidamente nos leva pra baixo sem destino, visando lugar nenhum. Assim é a vida, perdas e ganhos, momentos bons e ruins… O que você faz com seus instantes e como lida com as adversidades é o que diferencia os perdedores das grandes pessoas.

Então, chega mais e confere as dicas de filmes motivacionais de uma galera que transformou seu mundo num lugar melhor.

 


 

Filmes motivacionais: Questão de Tempo – 2013

filmes-motivacionais-questao-de-tempoAo completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 

Um respiro para a vida, questão de tempo trata com delicadeza de como o tempo passa e as pessoas resolvem seus problemas ou simplesmente empurram-nos pra frente. A mensagem principal aqui é que precisamos pensar sobre as decisões e oportunidades que temos, pois não há ensaio, apenas cenas válidas na vida. 

Assista Agora no Mega Filmes

 


 

Filmes motivacionais: Ego – 2013

filmes-motivacionais-egoPor 25 anos, Sebastian Sivelberg viveu na farra, tudo se resumia em festa e encontros de uma noite, apenas para satisfazer seu ego. Quando as coisas estão no seu melhor momento, Sebastian sofre um acidente e perde a visão, forçando a examinar o que realmente importante e o que é superficial.

 

Um filme maravilhoso sobre aparências. Ótimo para avaliar se superficialidade vale tanto nos momentos difíceis, pois depois que o brilho de um instante fica para trás sobra só a humanidade pra ser levada adiante.

Assista Agora no Mega Filmes

 

 


 

Filmes motivacionais: O Amor de um Pai – 2013

filmes-motivacionais-amor-de-um-paiJohn (Drew Seeley) e Kathy (Britt Irvin) são um casal prestes a ingressar na faculdade, quando descobrem a vinda do primeiro filho. Por não aguentar tamanha responsabilidade, Kathy abandona a família. Agora, John precisará manejar a vida de pai solteiro, estudante e trabalhador.

 

Essa é para quem pensa em estudar, mas nunca retorna por um motivo ou outro. A história prova que não há limites pra se conseguir aquilo que deseja de verdade, mesmo se pra isso for preciso repetir mil vezes, insistir e persistir.

Assista Agora no Mega Filmes

 

 


 

Filmes motivacionais: Mãos Talentosas – 2009

filmes-motivacionais-maos-talentosasO filme conta a história real do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.

 

Outro filme de superação extrema onde a personagem tinha muitas adversidades pelo caminho, família, a escola, a sociedade… E mesmo que o não pairasse sempre sobre sua cabeça, o desejo de continuar era mais forte. Uma história real cuja vida presenteou a personagem de maneira extraordinária e mais que isso, como médico pode passar a recompensa adiante. Cuba Gooding Jr. é ótimo nesses tipos de filme, recomendo “Homens de Honra”, outra história real e muito motivacional. 

Assista Agora no Mega Filmes

 


 

Filmes motivacionais: Invencível – 2014

filmes-motivacionais-invencivelO drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

 

Película comovente à respeito de um jovem que poderia ter escolhido o lado mais fácil, mas aplicou sua teimosia para o esporte e tinha tudo para dar certo, porém a guerra o pegou numa rodada de fogo onde a luta era pela sobrevivência que resultou em mais de 90 anos. Uma prova de que persistência e teimosia não são necessariamente defeitos. Só achei que Angelina Jolie, diretora do filme, usou um tempo longo demais e não passou o drama que a história prometia.

Assista Agora no Mega Filmes

 


Filmes motivacionais: Arremesso de Ouro – 2014

filmes-motivacionais-arremesso-de-ouroBaseado em uma história real, o filme conta a história de dois jovens indianos jogadores de críquete descobertos pelo agente esportivo J.B. Bernstein (Jon Hamm). Através de técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de torná-los grandes jogadores de beisebol.

 

História que destoa das demais por ser engraçada, animada e muito incomum. Aqui trata-se de encontrar uma agulha no palheiro e se ninguém acha não quer dizer que não esteja lá. É real, possível e muito legal. Esse filme é realmente para levantar o ânimo da galera na crença de que tudo existe por mais longe que você possa estar.

Assista Agora no Mega Filmes

 

 


 

Filmes motivacionais: Forças Especiais – 2011

filmes-motivacionais-forcas-especiaisElsa (Diane Kruger) é uma jornalista francesa que foi sequestrada por um líder do Talibã. Logo um vídeo com ela surge na internet, onde é anunciada sua data de execução. Investigações indicam que o cativeiro de Elsa fica em um vilarejo no Paquistão e logo uma equipe altamente treinada, composta por seis homens liderados por Kovax (Djimon Hounson), é enviada. Eles conseguem resgatá-la, mas agora precisam encontrar um jeito de deixar o local.

 

Filme de ação que expõe algo curioso que geralmente acontece ao longo da história. Por que mais homens morrem para salvar a vida de poucos que precisam ser salvos? Nesse caso, a jornalista se vê mais do que uma vítima e tenta ajudá-los, numa caminhada onde o veículo são seus próprios pés e a persistência numa ideia é tudo o que se tem. 

Assista Agora no Mega Filmes

 


Filmes motivacionais: Alma de Surfista – 2011

filmes-motivacionais-alma-de-surfistaBethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

 

Película leve e divertida que mostra qual o papel a ser assumido quando algo inesperado vira a maior causa dos problemas, mas acontece com o que você mais ama. A surfista nessa história tenta passar confiança, garra para recomeçar com seus novos desafios o esporte que ama, porém os sentimentos dos outros que a cercam é mais empecilho do que as próprias debilitações. 

Assista Agora no Mega Filmes

 


Filmes motivacionais: 23 Blast – 2015

filmes-motivacionais-23-blastTravis Freeman (Mark Hapka) é um brilhante jogador de futebol. Ele contrai uma infecção rara e fica cego do dia para a noite. Ele precisa aprender a lidar com todas as adversidades de não poder ver e com o mundo, que é despreparado para os cegos. Mas com a ajuda de sua família e amigos, ele consegue utilizar os outros sentidos para se adaptar à essa nova vida.

 

História também pra cima sobre um rapaz cuja superação o levou de volta a sua vida, mas aqui foi preciso um olhar e a insistência de pessoas fora da família para que tudo entrasse novamente nos eixos e antigas coisas erradas fossem enxergadas e superadas. 

Assista Agora no Mega Filmes

 

 


Filmes motivacionais: Apenas uma Chance – 2014

filmes-motivacionais-uma-chanceA incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite.

 

Meio clichê, mas muito comum entre as pessoas. Afinal, quem nunca sonhou em ser famoso, peculiar, mas não passava de mais um rosto na multidão. Sobressair-se é totalmente possível e surpresas podem acontecem a todo o momento. Esse é mais um caso real e menos provável de acontecer. Não conheço muitos cantores de ópera por aí! 

Assista Agora no Mega Filmes

 


 

Espero que vocês se divirtam e inspirem-se assistindo algum ou todos os filmes motivacionais e que possam fazer coisas maravilhosas na vida. Nem sempre por motivos financeiros e obrigações, mas porque você ama, porque agrega e faz feliz.
Mila Olivier – Blog Ela Veste Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.