Como a Bíblia me ajudou a ter mais Motivação e Produtividade

ter mais motivacao e produtividade

Eu sempre tive problemas para ter motivação e produtividade para concluir meus projetos,  mas um dia eu li o Livro de Provérbios e minha mente mudou completamente. Entenda meu relato logo abaixo.

 

Leia também:

 

Desbravar novos caminhos e iniciar vários projetos ao mesmo tempo. Este era um hábito comum em minha vida. Bastava ter uma nova ideia que eu esquecia todos os outros projetos e começava a desenvolver um novo.

 

O fato é que esta conduta, sempre me causou muita frustração, porque eu nunca conseguia concluir nada.

 

Certo dia, eu estava sentado no banco da fila do seguro desemprego, sem nada para fazer e precisando decidir como eu poderia transformar minha vida financeira, já que eu havia saído do meu emprego para criar um negócio próprio. De repente um estalo, e logo lembrei de um conselho do livro Os Segredos da Mente Milionária, onde dizia:

 

Se você quer ter uma mente milionária leia um capítulo do Livro Provérbios do Rei Salomão por dia.

 

Eu não sou nenhum religioso e este não é o foco deste artigo, mas realmente eu pensei: este livro foi escrito por um Rei, e um Rei tem muita prosperidade, vou ler.

 

O livro de provérbios me chamou a atenção naquele dia, e como eu tinha bastante tempo, consegui ler o livro inteiro.

 

Se você já ficou sentado no banco da fila do seguro desemprego vai me entender.

 

Ao ler o livro de provérbios, vários versículos me chamaram a atenção, mas um em especial me chamou a atenção para a vida toda, dizia mais ou menos assim:

 

“Provérbios 6:9 – Até quando você vai ficar deitado o preguiçoso? Quando se levantará de seu sono.”

 

Ainda não sei exatamente o porque isso mexeu comigo. Será que eu sou preguiçoso? rsrs…

 

É difícil absorver isso, mas eu cheguei a conclusão que: eu não sou preguiçoso, mas eu tinha um hábito muito ruim de me distrair com facilidade e procrastinar minhas tarefas. A partir daquele dia eu decidi que nunca mais eu queria começar algo e deixar pela metade, era uma questão de honra. Ler aquele provérbio era como se alguém estivesse me chamando a atenção, como se algo estivesse me provocando a agir de forma uma diferente.

 

Após esperar horas e horas na fila e refletir muito. Eu consegui escolher o que eu queria para minha vida, ou seja, quero ser um empreendedor digital, quero ter blogs, ajudar as pessoas e ter uma renda passiva com o meu conhecimento em marketing digital. Porém, eu não sabia como evitar minhas distrações, manter o foco, e concluir os meus projetos.

 

Eu precisava de um método, alguém que me orienta-se o caminho correto para manter o foco, vencer as distrações e acabar com a procrastinação. Então, eu pesquisei como um louco na internet sobre os melhores métodos para melhorar a produtividade, até que eu encontrei um excelente método, um curso que ensinava os segredos da alta performance.

 

Mas, um outro problema entrou em campo… A falta de grana!!!

 

Este curso é extremamente completo e ensina quais são os 7 passos simples para atingir a alta performance profissional e é relativamente barato, custa apenas 297 reais. Mas o meu orçamento estava curto e eu não tinha dinheiro para adquirir o curso. Eu tive que tomar outra atitude, já que eu não tinha dinheiro para comprar o curso, foi aí que eu tive a ideia de me afiliar ao curso e começar a promove-lo. Bom, eu já fazia isso com outros cursos online, e este curso em específico dá alguns prêmios para quem o promove, incluindo o próprio curso para quem conseguir fazer duas vendas dele.

 

Como eu não tinha dinheiro para promover este curso através de anúncios na internet, eu tive que criar um blog para falar sobre produtividade e conseguir atrair pessoas, através do Google, esta era a única forma que eu tinha encontrado para promover o curso de uma maneira efetiva que coubesse em meu orçamento.

 

Eu não tinha nenhum conhecimento sobre os assuntos relacionados ao curso para promove-lo, então eu comecei a pesquisar novamente sobre produtividade, alta performance, gerenciar o tempo, e diversos outros assuntos. Eu precisava alavancar este blog para conseguir fazer com que pessoas compra-se o curso e eu ganha-se o acesso ao curso para aprimorar os meus conhecimentos.

 

Mas outro problema entrou em campo… Ninguém comprava o curso!!!

 

Fazem 2 meses que eu comecei esta nova jornada, e até hoje nenhuma venda e eu também não adquiri o curso. Mas uma lição de vida ficou clara com esta experiência, e eu posso garantir, que mesmo sem ter adquirido o curso eu aprendi a lidar com meus problemas de procrastinação, falta de tempo e todos o outros problemas que me impediam de ser uma pessoa realizadora.

 

Hoje eu consigo administrar melhor o meu tempo, manter o foco, evitar as distrações, mudar meu comportamento e vencer a procrastinação, enfim hoje eu me sinto muito mais feliz e satisfeito com os meus resultados, acredito que até mais do que se eu tivesse adquirido o curso.

 

Atualmente mantenho este blog e vários outros na internet sobre diversos temas, consigo atender meus clientes com consultoria de marketing digital e ainda consigo ajudar as pessoas a divulgar os seus negócios. Ainda é pouco, mas eu me sinto muito feliz com esta minha superação.

 

O resumo desta história real é que:

“Não importa qual é o seu plano de vida, quais são as estratégias que você tem para vencer, ou qual é o segredo mirabolante que as pessoas dizem ter para isso ou para aquilo.

O que importa mesmo é:
O quanto você quer algo?
O quanto você está disposto a lutar para conseguir realizar?
O quantos nãos serão necessários para vencer?

A motivação não vem de fora para dentro, ela vem de dentro para fora, não fique esperando cair do céu a formulá mágica para você obter sucesso.

Vá em busca de seus sonhos e dê o seu melhor. Pois, não importa quanto tempo leve, pois o que tiver de ser seu, será. Mas, se não for, você aprenderá durante o caminho, qual era o objetivo de Deus para você.”

 

Abraços!

 

Deivid Barros

4 Comentários

  1. Pedro Coelho disse:

    Ola Deivid

    Eu sempre procuro estar sempre lendo 3 capítulos da bíblia por dia, e nas horas difíceis da vida, alguns versículos sempre acabam brotando na minha cabeça, me dando força para perseverar. Por isso, eu recomendo sempre estar dando uma lida na bíblia, pois há muita sabedoria escondida nesse livro, esperando por nós.

    Um forte abraço, e muito sucesso com os artigo =)

    • Olá, Pedro!

      TUdo bem? Concordo plenamente com seu comentário. Na bíblia podemos encontrar sabedoria para resolver os problemas que acontecem em nossas vidas e não precisamos necessariamente ser religioso para isso, precisamos se inteligentes para saber quais são os ensinamentos que nos convém.

      Abraços!

  2. Lucelia disse:

    Como você, eu também sempre procuro formas de melhorar o meu tempo, deixar ele mais produtivo, ja li alguns dos seus artigos, porque sempre chegam no meu email, creio que todos nós realmente só precisamos nos motivar todos os dias, a bíblia é a minha base, nela encontro os motivadores que preciso, o ser humano é muito complicado, o tempo todo travo uma batalha na mente, e se eu não pará pra pensar sobre o que eu estou pensando, e voltar para o que estou fazendo, a minha mente vai longe, meu corpo fica no trabalho, mais a mente fica em casa, na faculdade, e por ai vai, quando vejo ja se passou o tempo de terminar um relatório, os meus pensamentos me levam pra baixo ou pro alto, vai depender de mim domina-los. Esta escrito também …. “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele” Provérbios 23:7 Resumindo, aquilo que vc pensa de si mesmo, vc é….
    Um abraço, e boa sorte com os artigos

    • Perfeito Lucelia! Você tem toda razão quando diz: “somos o que pensamos que somos”, o importante é adquirir esta consciência e corrigir o comportamento para melhorarmos todos os dias e nos tornamos pessoas mais sábias e produtivas em todos aspectos de nossas vidas. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.