7 hábitos que destroem a sua produtividade no trabalho

7 habitos que destroem sua produtividade no trabalho

Quando nós estamos com alto nível de produtividade, nós conseguimos terminar várias tarefas com eficiência  e alcançamos melhores resultados. No entanto, existem maus hábitos que estão destruindo a nossa produtividade no trabalho, mas nós insistimos em ignorá-los. Se você quer melhorar a sua produtividade no trabalho, você tem que se desfazer destes 7 hábitos ruins.

1. Assistir à TV antes de ir dormir

Depois de um dia duro de trabalho, todo mundo tende a se sentar na frente da TV, em seguida, passar para o quarto e continuar assistindo TV. Muitas pessoas relaxam a mente assistindo TV, mas é importante não exagerar. Às vezes,  nem percebemos o tempo que passamos assistindo programas de TV, e acabamos indo dormir tarde da noite.

Evite assistir TV até tarde da noite e em breve você vai perceber que você dormirá melhor e por mais tempo, além de se sentir melhor quando acorda. Desta forma  você vai aumentar sua produtividade no trabalho e seu dia irá render mais do que o normal, pois acordará disposto e cheio de energia para o trabalho. Em vez de assistir programas de TV, você pode usar este momento antes de dormir, para avaliar o seu dia e conversar com seu parceiro. Você também pode investir esse tempo em seus estudos, lendo livros ou fazendo algum curso on-line.

Você pode, por exemplo, melhorar desenvolver a melhor versão de si mesmo e aprender a turbinar a sua  produtividade no trabalho com o curso online Segredos da Alta Performance do Evandro Mazuco.

 

2. Passar muito tempo nas redes sociais

As redes sociais é uma forma importante para manter o contato com familiares e amigos. No entanto, ao conversar, publicar, compartilhar e olhar várias fotos engraçadas, perdemos a noção do tempo e desperdiçamos várias horas percorrendo as páginas dos sites de relacionamento. Normalmente, antes de cair no sono, decidimos verificar se há algo de novo no feed de notícias e acabamos se distraindo e indo dormir tarde da noite. Se você tem este hábito, você provavelmente se sente cansando de manhã e incapaz de fazer qualquer coisa que exige foco e trabalho duro, devido a noite mau dormida.

Além disso, durante o trabalho, nós somos interrompidos o tempo todo pelas notificações das redes sociais. Então, Você olha a notificação e esquece de trabalhar, se perdendo no mundo das redes sociais. Este hábito faz você se tornar menos focado no trabalho e e diminui a sua produtividade no trabalho. Quando estiver no trabalho, desligue as notificações do seu celular ou computador.

Veja este vídeo sobre pausas no horário de trabalho para aprender o momento certo de usufruir das redes sociais.

 

3. Tentar ser produtivo durante todo o dia

É impossível ser produtivo e focado durante todo o dia. A produtividade no trabalho varia de pessoa para pessoa, ou seja, cada um de nós temos um período do dia em que nós somos mais produtivos. Algumas pessoas são produtivas na parte da manhã, alguns na parte da tarde e alguns são na parte da noite. Saiba quando é o seu período mais produtivo e organize sua agenda para trabalhar com foco total nesse período.

 

4. Buscar pela perfeição

É normal sempre buscar a perfeição. No entanto, algumas pessoas nunca estão satisfeitas com o seu trabalho, o que pode gerar estresse e demora para concluir a tarefa. Quando buscamos pela perfeição, nós começamos a analisar as coisas com foco nos pequenos detalhes. Ter uma mente orientada para os detalhes é uma virtude, mas se você está prestando atenção a detalhes minuciosos, você está perdendo uma grande quantidade de tempo em coisas sem importância. Desta forma, sua produtividade no trabalho diminui e você se sentirá esgotado. Coloque esforço para realizar a tarefa da melhor maneira possível, mas não perca tempo, talento e esforço em coisas que não afetam o resultado final.

Saiba mais lendo a Dica 16 do e-book 27 Dicas para turbinar sua produtividade.

 

5. Multitarefa não significa produtividade no trabalho

Algumas pessoas se sentem orgulhosas quando dizem que estão atarefadas, e algumas até consideram isso como uma característica de pessoas bem sucedidas. Mas, tenha a certeza que essa não é uma virtude, pois ela sabota lentamente a sua produtividade no trabalho. Quando você está multi atarefado, você pode até estar concentrado e focado, mas isso não significa que você está focado em cada tarefa igualmente. Além disso, nem todas as tarefas serão concluídas no tempo planejado, e os resultados não serão tão bons.

Procure se manter totalmente focado em uma tarefa de cada vez, certamente você colherá melhores resultados, porque você vai ser capaz de realizá-las, sem distrações. Se você está acostumado a multitarefa, tente organizar-se e fazer uma tarefa de cada vez, e depois comparar os resultados. Você vai ficar surpreso!

 

6. Fazer todas as tarefas sozinho

Muitas pessoas pensam que eles podem economizar muito dinheiro e/ou tempo fazendo tudo sozinhos, mas eles estão errados. Eles estão perdendo tempo e dinheiro: em vez de trabalhar em tarefas exigentes, eles se perdem fazendo as coisas sem importância que só desperdiçam seu tempo. Tarefas menores deve ser terceirizada, já que não há necessidade de você colocar esforço em completá-las. A terceirização vai pagar, e você será capaz de terminar tarefas importantes com sucesso e em tempo.

 

7. Ser negativo e estressado o tempo todo

Saiba como lidar com as situações estressantes, porque elas podem afetar negativamente a sua saúde, o humor e a produtividade no trabalho. Sentimentos negativos evocam a falta de vontade de executar determinadas tarefas, e você acaba fazendo elas de qualquer jeito. A receita é simples – basta ser feliz. Evite situações estressantes e aprenda a lidar com elas. Encontre uma maneira de se livrar das emoções negativas e estressantes para ganhar um pouco de energia positiva. Quando você está feliz, você pode fazer tudo com pouco esforço. Você vai notar que você não ficará exausto depois de cada tarefa. Atrás de cada trabalho bem sucedido significa felicidade.

 

Você gostou? Então, compartilhe com seus amigos.

Você tem algum desses hábitos? Comente sobre eles abaixo.

 

produtividade turbo

4 Comentários

  1. Gi Escobar disse:

    Com exceção da “7”, pois não sou negativa e estressada, posso afirmar que estou indo por um caminho não muito positivo…rsrsrs
    Abraços!

  2. Boa noite, primeiramente parabéns pelo site, muito bonito e limpo no design e interface. As dicas são ótimas, essencias para quem tem problemas com gerenciamento de tempo e organização. Estou começando um projeto pessoal na web chamado Freela4life, que oferece conteúdo direcionado para o público freelancer, ou para quem possui sua própria empresa . Gostaria apenas de dar uma pequena sugestão: revisem melhor o texto antes de publicar, pois alguns erros de português estão presentes,mas nada que interfira na compreensão do post.

    Um abraço e sucesso!

    Matheus Martins – Redator/revisor/tradutor freelancer e criador do site/blog freela4life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.