14 Dicas para Ser Um Líder de Alta Performance

líder de alta performance

A produtividade é uma habilidade que se desenvolve com o passar do tempo, especialmente se você quer ser um líder de alta performance em seu trabalho. Quando você está no comando de uma empresa, o tempo é o seu bem mais valioso. Ao utilizar estas dicas produtividade você vai aprender a trabalhar de forma mais eficaz e criar uma rotina de trabalho menos agitada.

 

1. Use seu período produtivo

Há algum tempo ouvimos falar em usar o nosso período produtivo para trabalhar, então esqueça sua rotina tradicional de trabalho das 8 às 18h, pois este pode não ser o espaço ideal para você trabalhar no seu período produtivo. Dependendo do seu tipo de personalidade, hábitos e estilo de vida, você pode preferir trabalhar das 6:00 até o almoço ou após o meio-dia e ser o último a sair. Para ser um líder de alta performance você deve fazer as tarefas mais desafiadoras durante as suas horas mais produtivas e agendar reuniões e tarefas de rotina para quando você começar a sentir baixa produtividade.

Um lembrete rápido: Não seja o primeiro a entrar e o último a sair. No longo prazo, esta prática vai arruinar a sua produtividade e sua vida pessoal e o seu cérebro nunca terá a chance de recarregar completamente. Você não pode ser um líder de alta performance se você não pode cuidar adequadamente de si mesmo.

Esta é uma dica do e-book 27 dicas para turbinar sua produtividade, baixe agora!

 

2. Líder de alta performance, conhece suas prioridades

As atividades essenciais que irá mover o seu negócio para a frente devem ser sempre abordadas em primeiro lugar, mesmo se elas são as mais difíceis. Colocar eficácia acima da eficiência deve ser o seu mantra diário. Você nunca pode concluir tudo, mas você pode concluir as tarefas que irá mover a sua empresa para a frente.

Aqui está uma excelente dica de um general do Pentágono: “Primeiro eu faço uma lista de prioridades: um, dois, três, e assim por diante. Então eu risco todas as atividades, abaixo da terceira. ”

Multitarefa é muitas vezes considerada uma boa habilidade, mas ela não é. Vários testes provaram: multitarefas a longo prazo piora o desempenho nas tarefas, em comparação com aqueles que resolvem um problema de cada vez.

Em vez de alternar entre tarefas de minuto a minuto, dedique um tempo de 25 minutos para uma única tarefa, e depois mude para a próxima. Essa técnica é conhecida como Técnica Pomodoro. Você vai sentir o aumento de produtividade desde o primeiro dia.

 

3. Contrate os melhores talentos

Se você quer ser um líder de alta performance, então você deve aprender a contratar pessoas que são melhores que você em coisas específicas. E trabalhe ativamente para garantir que você seja a pessoa mais “idiota” na sala para os seus colaboradores. Quando você faz isso, você será menos necessário no dia-a-dia para concluir os projetos, mas na verdade, desta forma você realiza mais do que você poderia realizar se fosse requisitado a todo o momento por seus colaboradores.

Como líder de alta performance, certifique-se de passar um tempo adquirindo e mantendo as melhores pessoas em sua empresa, em vez de lutar para lidar com todos os problemas.

 

4. Líder de alta performance, sabe usar o e-mail

Peca o seu tempo em tarefas mais criativas e desafiadoras, em vez de ser sugado durante horas respondendo e-mails. Um monte de líderes de sucesso já reduzem o seu tempo com a utilização de e-mails para um ou dois dias por semana. Você vai se surpreender ao saber que um monte de pessoas em sua empresa pode realmente lidar com seus problemas sem você estar envolvido.

 

5. Ouça a si mesmo

Escolha os tipos de ferramentas de produtividade que ajudam você a melhorar seu desempenho. Verifique se você reage melhor aos lembretes de seu telefone ou pop-ups no desktop. Instalar alguns aplicativos úteis! Se você gosta de escrever as coisas fisicamente compre um grande planejador e coloque perto de sua mesa. Não siga tendências, faça uma auto-reflexão e use o que mais lhe convém.

Esta é uma dica do e-book 27 dicas para turbinar sua produtividade, baixe agora!

 

6. Limpe seu Facebook

Não importa o quão duro seja, você ainda fica em seu Facebook de vez em quando. Para limitar o tempo gasto na rede social, sugerimos que você mova todos de “amigos” para “conhecidos”. Desta forma, você vai ver apenas 2-5 dos posts mais importantes por dia em vez de centenas de imagens de gatos e status pessoais, reduzindo as distrações.

 

7. Use a Regra 2 Minuto

Se demorar menos de dois minutos para terminar a tarefa, então faça ela agora. Sim, tão simples como isso, mas acredite este pequeno hábito pode aumentar drasticamente a sua produtividade se você utilizar.

Saiba como ter mais tempo livre para sua família e se transformar em líder de alta performance.  Conheça o curso Segredos da Alta Performance, do Evandro Mazuco.

8. Líder de alta performance, não perde tempo

Salve os artigos interessantes que você encontrou em algum app para ler mais tarde. Sua mesa é o lugar onde você deve se concentrar apenas no trabalho e nada mais. Recomendamos a utilização do aplicativo POCKET, pois é simples, gratuito e eficaz.

 

9. Apoie a sua equipe

Como líder de alta performance, você deve se concentrar em incentivar sua equipe e ajudá-los a riscar as tarefas de suas listas, assim como você faz. Quanto mais inspirada e motivada é sua equipe, mais rápido você conseguirá realizar as tarefas de seu processo e atingir as metas planejadas. Se você puder ajudar os outros a alcançar suas tarefas diárias, você vai ser capaz de levar toda a empresa para ter uma maior produtividade no trabalho.

 

10. Mate o leão primeiro

Comece o seu dia trabalhando na atividade que você mais teme finalizar, desta forma quando você conseguir finaliza-la, você se sentirá mais aliviado e tranquilo para fazer as outras tarefas sem preocupação, agindo desta forma você ficará sempre um passo mais perto de ser um profissional de alta performance!

Esta é uma dica do e-book 27 dicas para turbinar sua produtividade, baixe agora!

 

11. Tenha sempre a Matriz de Decisão em Mãos

Baixo Impacto Grande Impacto
Fácil de Fazer
Difícil de Fazer

Se você quer ser um líder de alta performance, você deve ser bom em tomar decisões. Você provavelmente tem um monte de coisas urgentes em suas mãos ou uma pequena crise acontecendo ao seu redor, use esta matriz para auxiliar você no processo de decisão e ajudar a priorizar as suas tarefas.

Tudo o que é fácil de fazer e vai ter um grande impacto deve ser marcado para “fazer agora” prioridade. Menor impacto e fácil de fazer, deve ser delegado. Grande impacto e difícil de fazer deve ser colocado junto com as tarefas de prioridade.

 

12. Aprenda a dizer não

Normalmente você é convidados para participar de várias conferências, reuniões e palestras. Aprenda a recusar os convites; você nunca terá tempo para se concentrar no que é realmente importante tentando perseguir algumas possíveis oportunidades lá fora, mesmo se parecer divertido, útil ou interessante. Networking deve ser limitado a um momento especifico. Por exemplo, comprometer-se a assistir a duas conferências por ano, ou duas horas de meetups por mês, e assim por diante.

Esta é uma dica do e-book 27 dicas para turbinar sua produtividade, baixe agora!

 

13. Agende compromissos com você mesmo

Você tem dezenas de reuniões em seu calendário, mas quando foi a última vez que você reservou algumas horas, especificamente para ficas em paz, reunir os seus pensamentos, e passar a limpo por coisas importantes que você quer que fique prontas?

 

14. Use Software de reconhecimento de voz

Você ainda deve digitar mais lento do que você fala, então tente usar o Siri para digitar mensagens para você no seu iPhone, você vai economizar muito tempo. Use Dragon Dictation para digitar todo o tipo de memorandos, e-mails e outros papéis para você. Isto vai poupar pelo menos uma hora por dia.

 

15. (Dica Extra) Curso ideal para ser um Líder de alta performance

Você gostaria de se transformar em um líder de alta performance, ou transformar a liderança de sua empresa em verdadeiro líderes de alto valor? O Evandro Mazuco, do portal Gerenciar o Tempo agora elaborou um curso chamado Segredos da Alta Performance, onde ele ensina como diminuiu a quantidade de horas trabalhadas e aumentou seu faturamento aplicando 7 técnicas simples que ele revela neste vídeo.

 

E aí, gostou das dicas para ser um líder de alta performance? Então, compartilhe com seus amigos.

[layerslider id=”2″]

2 Comentários

  1. Nick Martins disse:

    Ótimas dicas, com elas, basta seguir que as possibilidades de sucesso serão incríveis. See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.